sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

OFICINA DE MANDALAS



O QUE É MANDALA?

A palavra MANDALA vem do sânscrito de origem hindu, e quer dizer "círculo mágico" um círculo de energia. A Mandala é constituída por desenhos geométricos - basicamente círculos, quadrados e triângulos - que se inscrevem uns aos outros formando ou se entrelaçando a imagens simbólicas formando um grande círculo contendo várias imagens significativas.
 

A FUNÇÃO DA MANDALA

Pode ser direcionada para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual, prosperidade pessoal, para atrair relacionamentos harmoniosos, para harmonização entre elementos humanos como casais, sócios, pais e filhos, bem como para obter êxito material, profissional e/ou empresarial.


PARA QUE SERVE UMA MANDALA?

A Mandala é usada em algumas religiões e culturas como uma forma de meditação para elevar os níveis de consciência. Depois de estudos, percebeu-se que ela trabalha enviando impulsos para a mente aumentando a capacidade intelectual e estimulando a memória. Ajuda no equilíbrio dos chakras, mente e espírito, facilitando as conexões com a consciência onde o intelecto não pode chegar. Despertam o nosso poder interno de amor, cura e paz.


O EQUILÍBRIO DOS CINCO ELEMENTOS


A filosofia chinesa considera que o universo é composto por cinco elementos: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira. Essas potências se fortalecem entre si, conforme um ciclo de nutrição em que a água nutre a madeira, a madeira alimenta o fogo, o fogo faz a terra, a terra cria o metal e o metal segura a água. Há ainda o ciclo de controle (a estrela de cinco pontas), onde é indicada a forma de dosar e dominar os elementos para atingir o equilíbrio: a madeira consome a terra, a terra represa a água, a água apaga o fogo, o fogo derrete o metal e o metal corta a madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário